Sheila Oliveira é artista visual e fotógrafa especializada em alimentos
É artista visual e fotógrafa de alimentos. Em seu trabalho autoral parte do princípio de que tudo nos afeta, investigando as dinâmicas que moldam nossos corpos, identidades e percepções.
Além de dirigir um estúdio especializado em alimentos e produtos, desenvolve atividades terapêuticas que fomentam processos criativos por meio de uma abordagem holística, integrando sensorialidades, fotografia experimental e outras práticas artísticas.
Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela FESPSP e pós-graduada em Arteterapia pelo IJEP, Sheila complementa sua trajetória com cursos livres e grupos de estudo em fotografia, artes e psicologia, ampliando constantemente sua visão e suas práticas criativas.
Envolvida com fotografia desde 1988, a artista construiu uma trajetória sólida, com obras integrando coleções de museus e acervos particulares. Participou de diversas exposições, acumulando prêmios em arte contemporânea e fotografia profissional.
Saiba mais em www.sheilaoliveira.com.br
PROJETOS ATUAIS:
Autoral: Produção de poética autoral @sheilaoliveira_sp e www.sheilaoliveira.com.br
LAB Fotossensível: Ateliê terapêutico a partir das imagens, em especial das fotográficas. @labfotossensivel
FLUXOS ArteTerapia: Coletivo de artistas e arteterapeutas @fluxos_arteterapia
FOTOGRAFIA como Terapia: Curso online oferecido por @vivarua
Em fluxo.
NOVA TURMA no primeiro semestre de 2026!
Envie seu interesse através do Instragram:
"Início: 4/9, às quintas, das 19h30 às 21h30
É com imensa alegria que entregamos esta postagem com a segunda turma do curso mais lindo que já planejamos!
Fotografia como Terapia
Uma abordagem da Neurociência, da Psicologia e da Arte, para o autoconhecimento, o bem-estar e uma vida mais plena
Modalidade 100% ONLINE, AO VIVO
Se entregar ao ato fotográfico é uma experiência que exige tempo, paciência, entrega, escuta e sensibilidade. Abre caminhos da percepção, amplia e transforma nossa maneira de perceber o mundo, as coisas e a nós mesmos. O ato de contemplar, observar, fazer uma fotografia, ou simplesmente apreciá-la, traz o instante para o agora e propõe analogias e metáforas com a própria existência. Reaprender a perceber o mundo por meio da fotografia, também propicia novas conexões cerebrais, com consequências positivas para os nossos pensamentos e compreensão das nossas emoções.
Convidamos você para esta grande jornada do olhar e ver, de dentro para fora, e de fora para dentro. Começamos com esta reflexão: Por que nos identificamos com determinadas imagens? Por que fotografamos o que fotografamos?
Matrículas abertas!
Mais informações e inscrições, acesse o link abaixo:
www.vivarua.com.br
TEXTO DA POSTAGEM, NA ÍNTEGRA, REALIAZADA PELO VIVA RUA EM 25.08.25